terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Da morte para a vida

Da morte para a vida

Nunca esquecerei a face de um ex-policial que, certa vez, procurou-me, na Suiça. suas roupas estavam folgadas, tinha um aspecto franzino, seus olhos eram opacos e sem vida, os ossos do rosto eram salientes; toda a sua aparência denotava morte iminente. Ele me disse: "Você pode ajudar-me?"Será que eu podia ajudá-lo?
Quando cremos na Palavra de Deus, podemos ajudar todos, mas devemos ter certeza de que estamos firmes nEla. Quando estamos na Palavra, as coisas acontecem. Quando eu olhei para aquele homem, pensei que jamais vira uma pessoa viva com aquele aspecto. Eu lhe perguntei: "O que há com você?"Ele respondeu quase sem fôlego: "Eu tinha um tumor no tórax. Fui operado e o câncer foi extirpado. Agora posso respirar, mas nada posso engolir". O homem emagrecido mostrou-me um pequeno tubo, ligado a um copo. Disse que introduzia uma ponta do tubo no próprio estômago (por um buraco no abdome) e derramava líquido; por três meses, ele se mantinha vivo daquela maneira.
Era uma espécie de vegetal.Será que eu podia ajudá-lo? Veja o que a Palavra de Deus diz: Em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz tudo o que disser lhe será feito (Mc 11.23). Deus quer que operemos ao longo das linhas das Escrituras.Com base naquele texto, eu disse ao homem: "Você vai ter um bom jantar hoje à noite"."Mas não posso engolir", ele respondeu."Você vai ter um bom jantar; vá para casa e coma".Ele chegou a sua casa e disse à esposa que o pregador predissera que teria um bom jantar.
Acrescentou: "Se você tiver preparado alguma coisa, vou tentar engolir".A esposa tinha preparado um delicioso jantar, e ele experimentou uma porção. Já havia tentado antes, mas a comida simplesmente não passava em sua garganta. No entanto, a Palavra de Deus diz "qualquer um que". Aquela porção desceu, seguida de outra, e mais outra e mais outra.O que aconteceu? Aquele homem foi dormir alegre por saber que podia alimentar-se normalmente, e acordou no dia seguinte sentindo a mesma alegria. Procurou pelo orifício na barriga, mas Deus o havia fechado, quando abriu sua garganta. Onde quer que ele fosse, as pessoas queriam vê-lo de perto. Ele dizia: "Estou transbordando de alegria e louvo a Deus pela fé que opera o impossível".Fé é o firme fundamento das coisas que se esperam. É a Palavra. Você foi regenerado pela Palavra, Ela está em você, a vido do Filho está em você, e Deus quer que você creia.
Retirado do Livro A Unção do Espírito de Smith Wigglesworth

Nenhum comentário:

Postar um comentário